Conecte-se conosco

ELEIÇÕES 2018

BETO RICHA PRESO! Ex-governador é preso em nova fase da Lava-Jato

Dia 11 de Setembro de 2018, estará marcado na vida do ex-governador Beto Richa. Além de Richa, foram presos  a mulher do tucano, Fernanda Richa, que foi Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, o ex-chefe do gabinete do estado Deonilson Roldo, José Richa, irmão do ex-governador, Ezequias Moreira e alguns empresários.

Os promotores do GAECO, do MP-PR, pediram a prisão do ex-governador, por irregularidades em um programa de manutenção de estradas rurais no interior do Paraná. As prisões são temporárias e foram expedidas pelo juízo da 13ª Vara Criminal, tem duração de cinco dias.

Há indícios que Deonilson Roldo, trabalhava nos bastidores da campanha de Richa, para o Senado.

A DENUNCIA

Segundo a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), o Grupo Odebrecht fez, no primeiro semestre de 2014, um acordo ilícito o ex-chefe de gabinete de Richa para que a concorrência da licitação para duplicação da PR-323 fosse limitada.

Em contrapartida, a empreiteira pagaria R$ 4 milhões a Roldo e ao seu grupo, ainda conforme a denúncia. Os procuradores afirmam que lançamentos registrados no sistema de contabilidade informal da Odebrecht mostram o pagamento de pelo menos R$ 3,5 milhões em espécie.

 

ACOMPANHE AO VIVO

Facebook

Últimas Notícias