Conecte-se conosco

Noticias

Dia Estadual da Luta Contra o Feminicídio

Neste dia 22/07 onde é comemorado o Dia Estadual da Luta Contra o Feminicídio, o Programa Nossa Cidade foi conferir as ações da Secretaria Municipal da Mulher de Fazenda Rio Grande em parceria com o Conselho da Comunidade, a FazTrans, o núcleo da OAB de São José dos Pinhais e a Guarda Municipal que foram realizadas nas ruas de Fazenda Rio Grande.

Com o intuito de conscientizar a população sobre a violência doméstica cometida contra a mulher foi realizada uma blitz em frente à Prefeitura do município onde foram distribuídos panfletos e orientações de como proceder e onde denunciar no caso de sofrer algum tipo de agressão ou abuso.

Segundo a secretária Cíntia Wosniack “nós temos várias campanhas algumas iniciando e outras já estão acabando, nós temos o núcleo da Mulher Fazendense e a gente faz o acolhimento da vítima, orientações e encaminhamos para a Delegacia do município. Lá ela tem um atendimento humanizado e discreto. Temos também a campanha bem-me-quer bem-me-quer que tem o intuito de levar informações dos canais de denúncias, a gente sinaliza locais públicos, empresas, comércios e também temos palestras nas empresas que nos chamam pra fazer a orientação sobre a violência doméstica”.

A Dra. Vera Szadkoski Porfírio vice-presidente do Conselho da Comunidade de Fazenda Rio Grande destacou: “Estamos juntos para intensificarmos a divulgação da não violência doméstica em especial a não violência contra a mulher”

Abaixo listamos alguns órgãos de proteção à vítima:

  • Disque100:

 

  • Disque180

 

  • ProtejaBrasil:
    Se preferir fazer uma denúncia online, tem o aplicativo Proteja Brasil. Ele é gratuito e está disponível para todas as plataformas.

Mas se você não for a vítima e quiser registrar algum  caso também  poderá entrar em contato.

Quer assistir a matéria completa? Acesse o link abaixo:

https://www.facebook.com/programanossacidade/videos/398759510757714/

ACOMPANHE AO VIVO


Facebook

Últimas Notícias