Funcionários encontram pé humano em cooperativa de reciclagem em Assis (SP)

Assis (SP) – Um caso inusitado e chocante foi registrado na manhã da última segunda-feira (8), em uma cooperativa de reciclagem em Assis, interior de São Paulo. Durante o processo de triagem de materiais, funcionários encontraram um pé humano decepado dentro de um recipiente de plástico.
A Polícia Civil foi acionada por volta do meio-dia. De acordo com o delegado responsável pela investigação, João Fernando Pauka, o recipiente continha uma etiqueta do Hospital Regional de Assis, com o nome de um paciente e a data de um procedimento médico.
Segundo as investigações iniciais, o membro seria resultado de uma amputação realizada em janeiro de 2024. “Aparentemente, esse membro se desviou ali mesmo no Hospital Regional”, afirmou o delegado, indicando a possibilidade de falha no descarte adequado de resíduos hospitalares.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e realiza perícia no membro amputado. A Polícia Civil segue apurando como o material biológico saiu do hospital e foi parar em meio a recicláveis comuns, o que levanta suspeitas sobre o cumprimento de protocolos sanitários.
Até o momento, a Secretaria Estadual de Saúde não se pronunciou oficialmente sobre o caso.