Guarda Municipal prende grupo suspeito de furtos no comércio de Campo Largo
A Guarda Municipal de Campo Largo prendeu, na tarde desta quarta-feira (6), quatro pessoas suspeitas de integrar uma associação criminosa especializada em furtos a estabelecimentos comerciais da região central da cidade.
A operação teve início após o setor de inteligência da Guarda Municipal de Campina Grande do Sul repassar informações sobre um veículo prata supostamente utilizado em ações criminosas e que seguia em direção a Campo Largo.
Com base nas informações, equipes do sistema de monitoramento da Muralha Digital/CIOSP passaram a acompanhar o deslocamento do automóvel em tempo real. Durante a vigilância, agentes identificaram movimentações consideradas suspeitas no Centro do município.
Segundo a Guarda Municipal, três mulheres entravam e saíam de lojas enquanto o motorista permanecia no veículo, aparentemente dando suporte à ação do grupo.
Diante da suspeita, equipes da corporação, incluindo agentes do Grupo Tático com Apoio de Motos (GTAM), realizaram um cerco e abordaram o veículo ainda na região central da cidade.
Durante a revista, os guardas localizaram diversas mercadorias sem comprovação de compra, entre elas jaquetas, blusas, camisetas e pijamas, muitos produtos ainda com etiquetas e cabides das lojas. Também foram apreendidos uma sacola adaptada com compartimento oculto e um alicate de corte, objetos que podem ter sido utilizados para facilitar os furtos.
Conforme a corporação, os suspeitos confessaram os crimes e indicaram os estabelecimentos comerciais atingidos pela ação.
As mercadorias recuperadas foram avaliadas em aproximadamente R$ 10 mil.
Os quatro suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados à 3ª Delegacia Regional de Polícia de Campo Largo, onde permanecem à disposição da Justiça.
