Jovem de 23 anos é morto por ex-companheiro após ser atraído com pedido de ajuda
José Maria Silva de Souza, de 23 anos, foi encontrado morto na noite de quarta-feira (10), em uma residência na Travessa Baixa Grande, no bairro Jaçanã, zona norte de São Paulo. O principal suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima, que está foragido.
De acordo com a Polícia Militar, José Maria foi atraído ao local após receber um pedido de ajuda para uma suposta mudança. No imóvel, ele teria sido estrangulado.
O corpo da vítima foi encontrado sobre uma cama, com marcas no pescoço. Equipes policiais foram acionadas após o suspeito, identificado como Edson Ribeiro dos Santos, ligar para uma prima e confessar o crime.
Segundo relato repassado à polícia, o homem afirmou, durante a ligação, que teria cometido o assassinato após desentendimentos com a vítima. Em seguida, ele fugiu do local.
Familiares de José Maria e do suspeito estiveram na residência após o crime. A Polícia Militar realizou buscas na região, mas Edson não foi localizado até o momento.
O caso foi registrado como homicídio doloso no 73º Distrito Policial de Jaçanã e será investigado pela Polícia Civil.
