Hospital em Campo Largo é alagado após fortes chuvas

 Hospital em Campo Largo é alagado após fortes chuvas

Com as fortes chuvas, o hospital infantil de Campo Largo, na Grande Curitiba, está alagado deste a noite desta segunda-feira (24).

O Hospital Infantil Waldemar Monastier, que fica no bairro Bom Jesus, está com o piso superior alagado. Os setores de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e postos de enfermagem estão cobertos de água, de acordo com testemunhas.

Segundo testemunhas as crianças precisaram ser remanejadas da UTI para o centro cirúrgico. O setor de enfermaria 3 também foi esvaziada.

Com a ocorrência das chuvas e devido aos funcionários terceirizados estarem arrumando o telhado, o hospital infantil de Campo Largo continua com a água em todo o piso superior.

“Colegas relataram que estão com medo de desabamento da enfermaria 2, que fica no piso inferior. Está escorrendo águas pelas paredes”,disse uma testemunha.

As equipes de serviços de manutenção trabalharam até às 3h da madrugada desta terça-feira (25) para controlar os vazamentos no hospital.

Em nota, a Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa) afirmou que já providenciou que os reparos necessários sejam realizados o mais breve possível.

“Considerando as fortes chuvas que afetaram dois espaços do Hospital Infantil Waldemar Monastier, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informa que houve a necessidade de um remanejamento de pacientes internados dentro do próprio hospital, sem que houvesse desassistência ou danos a essas pessoas.

A Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Estado do Paraná (Funeas) administra a unidade e já providenciou que os reparos necessários sejam realizados o mais breve possível”.

Publicações relacionadas