Bolsonaro é convidado para posse de Nunes Marques na presidência do TSE
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Kassio Nunes Marques, que assume nesta terça-feira (12) a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), enviou convite ao ex-presidente Jair Bolsonaro para participar da cerimônia de posse em Brasília.
Apesar de Bolsonaro cumprir prisão domiciliar, o convite segue o protocolo tradicional adotado pela Corte Eleitoral, que costuma incluir presidentes e ex-presidentes da República nas solenidades oficiais. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também foi convidado para o evento.
O ex-presidente José Sarney confirmou presença na cerimônia, marcada para esta terça-feira na capital federal.
A presidência do TSE é exercida por ministros do STF em sistema de rodízio. Antes de Nunes Marques, o comando da Corte estava com a ministra Cármen Lúcia, que antecipou sua saída do cargo, inicialmente prevista para junho.
Com a mudança, a vice-presidência do tribunal será ocupada pelo ministro André Mendonça. Tanto ele quanto Nunes Marques foram indicados ao Supremo durante o governo Bolsonaro e estarão à frente da Justiça Eleitoral durante o período das eleições deste ano.
