Câmara vota nesta segunda-feira (2) abertura de investigação contra Marcondes por desvio na área da saúde.

 Câmara vota nesta segunda-feira (2) abertura de investigação contra Marcondes por desvio na área da saúde.

A Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande revisou, neste domingo (1º), a pauta da sessão plenária prevista para esta segunda-feira e incluiu a apreciação de duas denúncias que solicitam a abertura de investigação contra o prefeito afastado Marco Marcondes, diante de suspeitas de irregularidades na saúde pública municipal.

A matéria prevê a análise de uma denúncia por possíveis infrações político-administrativas, relacionadas a supostos desvios na área da saúde do município. As irregularidades teriam sido apuradas no contexto da Operação Fake Care, que resultou na prisão de quatro pessoas, entre elas o prefeito e um secretário municipal.

Caso o recebimento da denúncia seja aprovado pela maioria dos vereadores, será criada uma comissão processante responsável pela condução das apurações, conforme estabelece o Decreto-Lei nº 201/67, garantindo ao prefeito o direito à ampla defesa. Atualmente, ele encontra-se afastado do cargo por determinação judicial.

A votação ocorrerá durante sessão ordinária da Câmara e poderá resultar no avanço do processo ou no arquivamento da solicitação.

Publicações relacionadas