Diante da atual campeã do mundo, a seleção mexicana mostrou o potencial de um time organizado e focado. Seu técnico Juan Carlos Osório, monta times com seu DNA, seja ele ofensivo ou pragmático.
Se muitos jornalistas o defendiam como um técnico oriundo da escola Pep Guardiola, hoje estão reformulando seus textos, para técnico da escola necessária. Jogando no contra ataque, e muito bem, o time mexicano assustou diversas vezes a atual campeã do mundo. O time de Joachim low, teve 61% de posse de bola, trocou quase 600 passes e no final, apelou para cruzamentos desnecessários, aliás quero ver os comentaristas tradicionais, que adoram criticar os excessos de cruzamentos, falar isso da seleção campeão do mundo em 14, que teve mais de 40 cruzamentos.
A seleção Alemã, jogou muito mais no segundo tempo, teve mais qualidade tanto nas jogadas aéreas, quanto nas infiltrações pela área mexicana.
Mas o resultado não foi o esperado e assim a campeã do mundo estreia com derrota.
LUÍS FELIPE TIAGO MELO
FICHA TÉCNICA
ALEMANHA 0 x 1 MÉXICO
Local: Estádio Luzhniki, em Moscou (Rússia)
Data: 17 de março de 2018 (Domingo)
Horário: 12h (de Brasília)
Árbitro: Alireza Faghani (Irã)
Assistentes: Reza Sokhandan (Irã) e Mohamed Mansouri (Irã)
Cartões amarelos: Muller (ALE); Moreno (MEX)
Gol:
MÉXICO: Lozano, aos 34 minutos do 1º tempo
ALEMANHA: Neuer; Kimmich, Hummels, Boateng e Plattenhardt (Gomez); Kroos, Khedira (Reus) e Ozil; MUller, Draxler e Werner (Brandt)
Técnico: Joachim Löw
MÉXICO: Ochoa; Salcedo, Moreno, Ayala e Gallardo; Herrera, Guardado (Rafael Marquez), Layun, Vela (Alvarez) e Lozano (Jimenez); Chicharito
Técnico: Juan Carlos Osório