Se você estava no mundo da lua e só olhou o resultado do jogo, acreditaria que a Alemanha levou o jogo numa tranquilidade e que o coro “o campeão voltou” foi ecoado em alemão. Não foi! Não mesmo!
A seleção alemã teve que suar sangue para, alem de ganhar da Suécia, se manter viva na copa. A atual campeã do mundo teve o seu zagueiro Boateng expulso, saiu perdendo e conseguiu uma vitória com um golaço, do que pra mim, é o melhor meio campista do mundo, Kroos.
A seleção alemã, diferente da copa de 14, viveu uma preparação com polêmicas antes da copa. Talvez essa pequena baderna no comando da preparação, fez a seleção alemã se reencontrar no caminho certo, apenas aos 50 minutos do segundo tempo, do segundo jogo da copa, quando praticamente estava eliminada.
Mesmo assim, a seleção alemã teve quase 80% de posse de bola, quase 600 passes e pasmem, só 42 errados.
A seleção alemã, pra mim, ainda é uma das favoritas ao título. Vai ganhar? Não, minha aposta é na seleção portuguesa, mas cuidado, nunca duvide de uma tetra campeã, organizada e que tem em seu elenco um MONSTRO, chamado Toni Kroos.
FICHA TÉCNICA
ALEMANHA 2 X 1 SUÉCIA
Local: Estádio Olímpico de Fisht, em Sochi (Rússia)
Data: 23 de junho de 2018 (Sábado)
Horário: 15h (de Brasília)
Árbitro: Szymon Marciniak (Polônia)
Assistentes: Pawel Sokolnicki (Polônia) e Tomasz Listkiewicz (Polônia)
Cartões amarelos: Boateng (Alemanha); Ekdal e Larsson (Suécia)
Cartão vermelho: Boateng (Alemanha)
Gols:
ALEMANHA: Reus, aos três, e Kroos, aos 50 minutos do segundo tempo
SUÉCIA: Toivonen, aos 32 minutos do primeiro tempo
ALEMANHA: Neuer; Kimmich, Rudiger, Boateng e Hector (Brandt); Rudy (Gundogan), Kroos, Müller, Reus e Draxler (Gomez); Werner
Técnico: Joachim Löw
SUÉCIA: Olsen; Lustig, Lindelöf, Granqvist e Augustinsson; Claesson (Durmaz), Larsson, Ekdal e Forsberg; Berg (Thelin) e Toivonen (Guidetti)
Técnico: Jan Olof Andersson
Luís Felipe Tiago Melo