Enquanto o CR7 destruiu no jogo de Portugal, o outro gênio da bola Lionel Messi não conseguiu comandar o time argentino para a vitória e ainda por cima errou um pênalti contra o esforçado time da Islândia. Os vikings tem uma população de quase 350 mil habitantes e faz jogos espetaculares, movidos pela garra e pela força de vontade de fazer história. Enquanto uma das principais potências do futebol, não consegue fazer bons jogos e começa a copa com um resultado ruim. A Argentina teve 72% de posse de bola, 667 passes, 28 cruzamentos. A Islândia teve 49 lançamentos, sendo 34 errados, e 28% de posse de bola. Mesmo com o domínio do jogo, a Argentina não conseguiu passar o Iceberg da Islândia.

Na quinta-feira (21), a partir das 15h (de Brasília), a equipe alviceleste encara a Croácia, em Nizhny Novgorod. A Islândia, por outro lado, joga um dia depois, às 12h, contra a Nigéria, em Volgorado.
FICHA TÉCNICA
ARGENTINA 1 X 1 ISLÂNDIA
Gols: Agüero, aos 18 minutos do 1º T e Finnbogason, aos 22 minutos do 1 T.
Argentina: Caballero; Salvio, Otamendi, Marcos Rojo, Tagliafico; Mascherano, Biglia (Banega), Meza (Higuaín), Messi e Di María (Pavon); Sergio Aguero. Técnico: Jorge Sampaoli.
Islândia: Halldorsson; Magnusson, Sigurdsson, Arnason e Saevarsson; Bjarnason, Gunnarsson (Skúlason), Sigurdsson, Gudmundsson (Gislason) e Hallfredsson; Finnbogason (Sigurdarson).
Técnico: Heimir Hallgrimsson (Islândia)
Cartões amarelos: nenhum
Público: 44190 espectadores
Local: Arena Otkrytie (Spartak)