Se acordar cedo pra ver a seleção trazem bons presságios, o jogo contra a Costa Rica fez com que esses voltassem a tona. Na última copa ganha pelo Brasil, jogamos contra e saímos vencedores. Em 2002 o jogo foi fácil, mas desta vez…
Brasil e Costa rica fizeram um primeiro tempo bem fraco, isso se contarmos que esperamos futebol das duas equipes, se contarmos só a esperança de futebol pelo lado brasileiro, ai tivemos um tenebroso primeiro tempo. Willian errando domínios de bola, Neymar irritadiço e Thiago Silva sendo um péssimo capitão e um excelente zagueiro, Fagner não comprometeu, Casemiro e Paulinho apagados.
No segundo tempo, a entrada de Douglas Costa fez a seleção parecer outra, ou a mesma das eliminatórias. Mas mesmo apertando e fazendo muitos cruzamentos, a seleção só conseguiu sair com a vitória nos minutos finais.
É um absurdo o pênalti que não foi dado para o Brasil, muito em função da simulação exagerada de Tite…
Beleza, esse não foi mesmo, mas o teatro exagerado de Neymar, fez com que o árbitro do jogo voltasse e não desse o pênalti. Isso fez com que mesas de debates entrassem em rota de colisão com suas próprias certezas. Penalti? Foi! Exagero de Ney? Sim! Mas houve o pênalti. Mas a vontade de criticar Neymar supera a vontade de falar do jogo brasileiro. Mas então, logo após o vídeo, vamos falar de Juninho.
Ficha técnica
22/6 – Estádio São Petersburgo (São Petersburgo)
BRASIL 2 x 0 COSTA RICA
Árbitro: Björn Kuippers (Holanda); Público: 64 468; Gols: Philippe Coutinho 46 e Neymar 52 do 2º; Cartões amarelos: Neymar e Philippe Coutinho (Brasil); Acosta (Costa Rica)
BRASIL: Alisson, Fágner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho (Roberto Firmino 23 do 2º), Willian (Douglas Costa, intervalo), Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus (Fernandinho 48 do 2º). Técnico: Tite
COSTA RICA: Navas, González, Acosta e Duarte; Gamboa (Calvo 30 do 2º), Guzmán (Tejeda 38 do 2º), Borges e Oviedo; Vanegas, Brian Ruiz e Ureña (Bolaños 9 do 2º). Técnico: Óscar Ramírez
CAPÍTULO NEYMAR
É fato, Neymar esta jogando com dor, mas se ele não jogar por alegar dor? Dirão que ele é frouxo. Então Neymar joga com dor e pouco rende, dirão que ele é amarelão. Neymar não pode ser capitão por que não sabe cobrar o árbitro, dirão que ele é descontrolado. Neymar é o único a cobrar o árbitro, xinga, esbraveja e até usa seu inglês, que provavelmente aprendeu em uma de suas trezentas patrocinadoras, dirão que ele passa do ponto. Neymar erra gols, dirão que ele esta prejudicando o time. Neymar não tenta chutar ao gol, dirão que esta apagado. Neymar não fala com a imprensa, dirão que é arrogante. Neymar chora, dirão que é cena.
Não sei como isso termina, mas fato é, a única maneira de jornalistas pararem de ter Neymar como seus combustíveis de suas papilas, é ele ganhando a copa, fazendo 3 gols, abraçando Bruna, e mandando um recado a todos…
https://www.youtube.com/watch?v=8GvOWcNhK0g
Luís Felipe Tiago Melo