COPA 2018: França 4 x 3 Argentina – Análise Especial

Uma atuação pra la de fantástica de Mbappé, o jovem francês companheiro de Neymar no PSG, marcou dois gols e sofreu um pênalti. A seleção da França tirou a toda poderosa (rá!) Argentina de mais uma copa. O placar de 4 a 3 da a impressão que foi um jogo suado, mas não! O time Francês conseguiu fazer 3 gols com a facilidade de uma manobra com um carrinho de supermercado.

A seleção Argentina não ganha nada desde os tempos de Noé. É importante ressaltar que nome a nome o time argentino tem um dos melhores elencos do mundial, mas o conjunto é mais perdido que Waze com falta de 4G.

O mais escandaloso é a falta de comando do técnico Jorge Sampaoli. O técnico surgiu como a solução dos problemas para a seleção mas desde que assumiu, seu trabalho não foi identificado. Talvez na hora de tentar adotar o pragmatismo e não suas convicções, Sampaoli tenha perdido a chance de salvar a geração olímpica, que depois da medalha de ouro, não ganha nem par ou impar. Sampaoli perdeu tanto o comando da equipe, que uma imagem flagrou o volante/zagueiro Mascherano dando orientações para o técnico, mais desmoralizado que a moeda da Venezuela.

Sampaoli teve a frente da Argentina 15 jogos, 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. 46,67% de aproveitamento, mostra o desemprenho pífio e desorganizado do time argentino.

A França agora vai tentar emplacar a sua geração, não sabemos se a seleção francesa reagiu bem ficando atrás da Argentina ou se qualquer guaxinim com muletas conseguiria ganhar do time Argentino.

FICHA TÉCNICA
FRANÇA X ARGENTINA

Local: Arena Kazán, em Kazán (Rússia)
Data: 29 de junho de 2018 (Sábado)
Horário: 11h(de Brasília)
Árbitro: Alireza Faghani (Irã)
Assistentes: Reza Sokhandan (Irã) e Mohammed Mansouri (Irã)
Gols: França: Griezmann, de pênalti, aos 12 minutos do primeiro tempo. Pavard aos 11 minutos e Mbappé aos 18 e 22 do segundo tempo; Argentina: Dí Maria, aos 40 minutos do primeiro tempo, Mercado e Agüero aos 2 e aos 47 do segundo tempo
Cartões: Argentina: Mascherano, Tagliafico, Rojo e Banega. França: Pavard e Matuidi

FRANÇA: Hugo Lloris, Benjamin Pavard, Raphaël Varane, Samuel Umtiti e Lucas Hernández; N’Golo Kanté, Blaise Matuidi (Tolisso) e Paul Pogba; Kylian Mbappé (Thauvin), Antoine Griezmann e Olivier Giroud
Técnico: Didier Deschamps

ARGENTINA: Franco Armani, Gabriel Mercado, Nicolás Otamendi, Marcus Rojo (Fazio) e Nicolás Tagliafico; Javier Mascherano, Enzo Pérez (Agüero), Éver Banega, Lionel Messi e Ángel Di Maria; Cristian Pavón (Meza)
Técnico: Jorge Sampaoli

LUÍS FELIPE TIAGO MELO

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

NoticiasRelacionadas

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
SITE E STREAMING BY STREAMING BRASIL