DINHEIRO! Temer amplia o saque do PIS-Pasep

Em nova ação para esquentar a economia, o governo liberou o saque de cotistas de todas as idades do fundo PIS-Pasep. Cerca de 28,7 milhões de pessoas serão beneficiadas com essa nova lei que vai injetar cerca de R$ 39,3 bilhões de reais.

“Aqueles que vão lá pegar os recursos poderão injetá-los na economia e são valores preciosos” disse Michel Temer.

Gleisson Rubin, do Ministério do Planejamento, informou que o prazo de saques começa na próxima segunda-feira (18) e vai, em um primeiro momento, até o dia 29 de junho no Banco do Brasil (trabalhadores do setor público) e na Caixa (setor privado).

Esse prazo, segundo ele explicou, será reaberto posteriormente em 8 de agosto e será encerrado em 28 de setembro para quem tem menos de 60 anos. “Para quem tem mais de 60 anos, o prazo não se encerra. O saque continua aberto por prazo indeterminado”, explicou ele.

PRAZOS

Segundo o Ministério do Planejamento, os saques começam no próximo dia 18 de Junho e vão até dia 29 de Junho. Após essa data os saques poderão ser efetuados, do dia 8 de Agosto até o dia 29 de Setembro. O saques poderão ser feitos no Banco do Brasil e na Caixa.

Veja o calendário de pagamento do Fundo PIS:

  • Idades entre 57 e 59 anos: de 18 a 29/06
  • Suspensão dos pagamentos: 30/06 a 07/08
  • Crédito em conta na Caixa para todas as idades: 08/08
  • Atendimento nas agências da Caixa para todas as idades: 14/08 a 28/09
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

NoticiasRelacionadas

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
SITE E STREAMING BY STREAMING BRASIL