Ele é o Capitão!

De fato mesmo Tite quer ser o capitão da seleção.

O técnico Tite promove desde os tempos de Corinthians, o rodízio da faixa de capitão. Ao ser colocado no posto de técnico da seleção brasileira Tite se viu na obrigação de resolver um problema, tirar a faixa de capitão de Neymar.

Neymar Junior foi bombardeado nas olimpíadas por não ter postura de capitão. Tanto é que o líder de fato daquela equipe foi Renato Augusto, que foi convocado muito por provável insistência de Tite. Ao ganhar a medalha de ouro, Juninho disse aos quatro ventos que não queria mais ser capitão e Tite, como todo técnico, acatou o pedido/decisão de Neymar.

Tite usa todos como líderes, mas na verdade líder mesmo dessa equipe é Marcelo. Talvez o único que tem poder de chegar em Neymar e cobra-lo, tanto é que o fez quando Neymar cai no choro no jogo contra Costa Rica.

Então por que Tite não oficializa Marcelo como capitão?

Tite quer pra si essa incumbência, alem de ser um pai, protetor, amigo de seus jogadores, Tite quer holofotes, quer ser o técnico do Hexa, quer ser de fato o capitão e líder, por isso não oficializa ninguém.

O problema é que essa geração já se provou frágil emocionalmente e necessita de alguém dentro de campo para cobrar e apoiar. Se no 7 a 1 tivéssemos um líder dentro de campo que parasse o jogo com 3 a 0, talvez não teríamos tal vexame.

Tite assume a responsabilidade, quer ela e corre riscos.

Que venha a taça e que de fato o capitão levante, aquele que esta de terno na beira do gramado.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

NoticiasRelacionadas

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
SITE E STREAMING BY STREAMING BRASIL