Exclusivo! Jovem absolvido no caso Daniel é o piloto ferido em acidente de jet ski na Represa do Capivari; estado é grave
Absolvido no caso Daniel, o jovem Ygor King foi um dos feridos no acidente de jet ski, que aconteceu na tarde do último domingo (4), na Represa do Capivari, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (PR). A informação foi confirmada de forma exclusiva pela Banda B nesta quinta-feira (8). Segundo informações obtidas junto à Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa), o estado de saúde dele é grave.
Ele foi submetido a uma cirurgia de emergência no Hospital do Trabalhador, em Curitiba, local para onde foi levado após o acidente que aconteceu por volta das 13h, no último final de semana.
De acordo com o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), o jet ski bateu contra o pilar de uma ponte da BR-116, que passa sobre a represa. “Outras pessoas que estavam no local prestaram o primeiro socorro, retirando as vítimas da água”, informou o batalhão em comunicado emitido no último domingo.Slide anteriorPróximo slide
Por conta da colisão, ambas as vítimas sofreram diversos ferimentos pelo corpo. O fêmur, a pelve e a perna. A mulher foi encaminhada ao Hospital São José.
Relembre o envolvimento de Ygor King no Caso Daniel
Ygor King foi um dos réus absolvidos pela morte do jogador Daniel Corrêa de Freitas. Ele havia sido denunciado por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima) e ocultação do cadáver.
“Eles não tinham responsabilidade na execução, foram processados por uma situação que não estavam envolvidos. Então, finalmente, o conselho de sentença reconheceu e atestou a absolvição deles”, disse Rodrigo Faucz, advogado de Ygor, no dia do julgamento.
Em 2018, King enviou uma carta à irmã, em que afirmou ter sido “covarde, teve medo e não soube o que fazer” no dia do assassinato do atleta em outubro daquele ano. O texto foi escrito 15 dias depois de Ygor ter sido preso. “Só quero que vocês entendam e acreditem em mim, que eu não tive participação nenhuma”, escreveu.
O julgamento: caso Daniel
No julgamento, que durou três dias, o réu confesso Edison Luiz Brittes Junior foi condenado a 42 anos, 5 meses e 24 dias de prisão pela morte do jogador. A filha de Edison, Allana Emilly Brittes, foi condenada a 6 anos, 6 meses e 6 dias de prisão, mas deixou a cadeia três dias depois.
Cristiana Rodrigues Brittes, esposa de Edison, recebeu a absolvição do crime de homicídio, mas foi condenada a um ano de prisão, em regime aberto, por fraude processual e coação no curso do processo.

Daniel Corrêa foi encontrado morto no dia 27 de outubro de 2018, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, após a festa de aniversário de Allana Brittes. De acordo com as investigações, ele estava parcialmente degolado e com o órgão genial cortado.
Edison Brittes confessou o crime e alego que Daniel tentou estuprar a esposa dele, Cristiana.
Antes de ser morto, contudo, o jogador enviou fotos a um amigo enquanto aparecia deitado ao lado de Cristiana.
