Falta de água na Grande Curitiba pode afetar seis bairros

 Falta de água na Grande Curitiba pode afetar seis bairros

Uma falta de água em Pinhais e em Piraquara, cidades da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), pode afetar seis bairros nesta segunda-feira (9).

De acordo com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), a falta de água em Pinhais e em Piraquara ocorre devido a uma falha eletromecânica em equipamentos do sistema de distribuição de água Iraí.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel. A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A falha eletromecânica pode provocar baixa pressão nas redes de distribuição de água ou falta temporária de água nas regiões dos bairros Jardim Amélia e Maria Antonieta, em Pinhais.

A previsão é a de o sistema volte a operar a partir do meio-dia e a de que o fornecimento de água seja normalizado gradativamente a partir das 16 horas.

Além de Pinhais, bairros de Piraquara também podem sofrer escassez de água nesta segunda-feira. São eles: Guarituba, Jardim Tropical, Vila Nova e Holandês.

A previsão é a de o sistema volte a operar também a partir do meio-dia. O fornecimento de água deve voltar, gradativamente, a partir das 16 horas.

Publicações relacionadas