INTERNACIONAL TERREMOTO DE 7,2 GRAUS ATINGIU O HAITI

Autoridades confirmam que o abalo deixou ao menos 304 mortos, e o país revive o pesadelo do tremor de 2010, quando 300.000 pessoas morreram.
O terremoto ocorreu às 8h29 hora local (12,29 GMT) e teve uma profundidade de 10 quilômetros, de acordo com o relatório do USGS. Em vários vídeos compartilhados online, os residentes filmaram as ruínas de edifícios de concreto, incluindo uma igreja onde uma cerimônia estava supostamente ocorrendo na comuna de Les Anglais, 200 quilômetros a sudoeste de Porto Príncipe. Dos Estados Unidos, o principal país anfitrião da diáspora haitiana causada pelo terremoto de 2010, a Casa Branca informou que o presidente Joe Biden autorizou uma resposta imediata para ajudar o Haiti e nomeou Samantha Power, administradora da agência de cooperação USAID, como responsável pela coordenação desses esforços.
O Haiti, país de pouco mais de 11 milhões de habitantes localizado em uma ilha que divide com a República Dominicana, ainda está se recuperando de um terremoto de magnitude 7 que ocorreu perto da capital em 2010, que deixou 300.000 mortos, dezenas de milhares de feridos e quase 1,5 milhão de vítimas. Se acordo com Frantz Duval, editor-chefe do diário Le Nouvelliste, a maioria dos hotéis e igrejas na costa sul do Haiti sofreram danos significativos com o terremoto —ele escreveu as informações em seu perfil no Twitter. No entanto, de acordo com os primeiros dados, na capital não houve danos comparáveis aos do terremoto de 2010, que deixou cerca de 300.000 mortos e acelerou a catástrofe econômica e humanitária no país.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

NoticiasRelacionadas

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
SITE E STREAMING BY STREAMING BRASIL