Ministério da Saúde orienta a produção de máscara de modelos simples, confira!

Para proteger você e sua família aprenda a produzir uma máscara de modelos simples, de pano, que também funcionam como barreiras na propagação do coronavírus.

De acordo com o órgão, a máscara caseira para ser eficiente precisa de duas camadas de pano e deve ser de uso individual. Ela pode ser feita de diversos tecidos, como algodão, tricoline ou TNT. O importante é que seja higienizada, tenha as medidas corretas para cobrir totalmente a boca e nariz e esteja bem ajustada ao rosto, sem deixar espaços nas laterais.

“Não é caro de fazer. Faz você mesmo e lava com água sanitária. Tenha quatro ou cinco máscaras dessas. Agora, é lutar com as armas que a gente tem. Nós vamos ter de criar as nossas armas e serão aquelas que nós tivermos”, disse o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

➡️Clique no link e saiba como fazer a sua máscara: https://www.saude.gov.br/noticias/agencia-saude/46645-mascaras-caseiras-podem-ajudar-na-prevencao-contra-o-coronavirus?fbclid=IwAR0Oj5dooECOER-O062AcqNI3xcFav-odrw2drtma3KXG1MJ26W5LxIySoA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

NoticiasRelacionadas

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
SITE E STREAMING BY STREAMING BRASIL