Motorista provoca acidente fatal após ultrapassagem proibida e gesto ofensivo a caminhoneiro na Rodovia dos Minérios

Almirante Tamandaré (PR), 3 de julho de 2025 – Um grave acidente de trânsito tirou a vida de Jean Marcus Ribas, de 25 anos, na manhã desta quinta-feira (3), na Rodovia dos Minérios, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. A colisão foi provocada por uma motorista que, irritada com o trânsito lento, fez uma ultrapassagem proibida na contramão e acabou atingindo uma carreta e outros dois veículos.
De acordo com testemunhas, a mulher — que dirigia um Volkswagen Gol — buzinou diversas vezes e fez um gesto obsceno a um caminhoneiro antes de tentar ultrapassá-lo em um trecho de faixa contínua. A manobra ilegal resultou em uma colisão frontal com outra carreta que vinha no sentido contrário.
O impacto foi violento e causou um engavetamento envolvendo três carros e um caminhão. Jean Marcus Ribas, que seguia para o trabalho, morreu no local. Segundo informações da RICtv, o acidente ocorreu próximo à empresa onde ele trabalhava.
“Ela fez um gesto obsceno e forçou a ultrapassagem”, relata caminhoneiro
O caminhoneiro que foi ultrapassado pela motorista relatou ao repórter Kainan Lucas, da RICtv, os instantes que antecederam o acidente:
“A moça do Gol estava vindo atrás e ultrapassou meu caminhão na contramão. Eu buzinei e ela fez um gesto obsceno para mim. Em seguida, ela acabou batendo contra um outro veículo e o rapaz veio a morrer”, relatou.
Estado grave e investigação em andamento
A motorista do Gol foi socorrida em estado grave e levada ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba. Já o caminhoneiro e o motorista do terceiro veículo não sofreram ferimentos.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) abriu inquérito para apurar as causas do acidente e confirmar a responsabilidade da condutora. A perícia técnica foi realizada no local.
A morte de Jean Marcus, jovem trabalhador e morador da região, gerou comoção nas redes sociais. Amigos e colegas de trabalho lamentaram a perda precoce.
