Mulher é investigada por furtar cachorro do ex e forçá-lo a inalar fumaça de maconha em Curitiba

 Mulher é investigada por furtar cachorro do ex e forçá-lo a inalar fumaça de maconha em Curitiba

Vídeo mostra cenas de maus-tratos no bairro Sítio Cercado; animal foi resgatado com queimaduras no focinho

Um caso de maus-tratos a animal está sendo investigado pela Polícia Civil do Paraná após um vídeo viralizar nas redes sociais. Nas imagens, uma mulher aparece forçando um cachorro a inalar fumaça de maconha, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, nesta terça-feira (29). O cão, chamado Bob, foi resgatado com ferimentos no focinho.

Segundo o delegado Guilherme Dias, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, o animal havia sido furtado pela mulher, que é ex-companheira do tutor do cão. O crime pode ter sido motivado por vingança, conforme apontam as investigações iniciais.

“O Bob, cão que aparece nos vídeos publicados nas redes sociais sendo maltratado, foi resgatado com queimaduras no focinho, passará por perícia e será restituído ao seu verdadeiro tutor”, afirmou o delegado.

Cenas de crueldade registradas em vídeo

No vídeo, a mulher aparece sentada em uma rede, chama o cão com gestos e, em seguida, o segura pelo focinho para forçá-lo a inalar a fumaça. Além disso, há indícios de que o animal também foi queimado com o cigarro.

Após a repercussão do caso, agentes da Polícia Civil localizaram o animal e realizaram o resgate. O cão foi encaminhado para atendimento veterinário e passará por exames periciais.

Suspeita responderá por maus-tratos

A mulher será interrogada e deve responder pelo crime de maus-tratos a animais, previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98). A pena pode chegar a cinco anos de prisão, além de multa.

O caso segue sob investigação da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, que deve concluir o inquérito nos próximos dias.

Publicações relacionadas