(Imagens PCPR)A policia civil cumpre na manhã desta segunda (07) de junho mandatos de busca é apreensão em diversos endereços localizados em Curitiba e região metropolitana, a organização criminosa utilizava uma incorporadora de fachada para lesar os clientes.
(Imagens PCPR)
O grupo comercializava imóveis na planta ou reforma de casas, alguns deles nunca iniciaram e as que tiveram inicio das obras não foram finalizadas, quando os clientes buscavam informação sobre os empreendimentos não tinham retorno por parte dos consultores, e um grande montante em dinheiro era requerido das vitimas para a compra do imóvel.
(Imagens PCPR)
Durante o curso das investigações pelo menos 8 vitimas foram ouvidas pelas autoridades é o prejuízo verificado entre as transações imobiliárias até o momento é de R$ 2,5 milhões, a Policia Civil do estado do Paraná estima que o numero de vitimas pode ser de pelo menos 30 pessoas é o valor estimado dos golpes pode atingir 6 milhões de reais.
(Imagens PCPR)
Os envolvidos irão responder pelos crimes de organização criminosa e também de estelionato somando as penas tipificadas no código penal a reclusão pode chegar a 13 anos de reclusão ou multa.
(Vídeo PCPR)