Cerca de 380 policiais e 120 viaturas fizeram a operação que culminou na prisão de 6 policiais militares juntamente com outras 17 pessoas. Foram apreendidas 4 quilos de drogas, nove armas de fogo e R$ 48 mil reais que possivelmente eram da compra e venda de drogas e armas.
“É uma rua próxima a Curitiba, os usuários, na grande totalidade eram moradores da capital, que vinham até Colombo para comprar as drogas. Ela tinha a divisão de três pontos, esses locais eram os principais, um envolvia a maconha, outro a cocaína e o terceiro o crack. Era uma situação muito bem distribuída, organizada, eles tinham escalas de serviços, com horários e a presença de menores de idade. Isso tudo dava essa movimentação em dinheiro, como se fosse uma empresa”, disse o tenente coronel Sérgio Augusto Ramos
Cinco dos seis policiais ja haviam sido afastados da corporação por outros casos. “Os policiais tinham relação com tráfico de drogas, extorsão e venda de armas. Tinham policiais envolvidos com o tráfico de drogas, que faziam extorsão de traficantes e envolvidos em venda de armas”, explicou o comandante.
A droga vinha do Mato Grosso. Outros mandados judiciais de busca e apreensão aconteceram em Curitiba e em São José dos Pinhais.
“Nesse caso é para investigar envolvimento de pessoas que poderiam estar armadas, apenas mandados de busca”, finalizou o comandante Ramos.