Sanepar divulga programação de rodízio para a RMC de 4 a 13 de janeiro

A Sanepar divulga a programação do rodízio no abastecimento de Curitiba e Região Metropolitana para o período de 4 a 13 de janeiro. O rodízio está suspenso desde o dia 23 de dezembro, medida adotada pela Companhia para que a população tivesse mais conforto nas festas de fim de ano.

Nesta quinta-feira (30), o nível médio das barragens que compõem o Sistema de Abastecimento Integrado de Curitiba e Região Metropolitana (SAIC) está em 66,05%.

Barragem do Iraí – Construída entre os Municípios de Pinhais e Piraquara, Paraná, a barragem do Rio Iraí destina-se ao abastecimento de água da região metropolitana de Curitiba. 07/04/2020 – Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Dados do Simepar indicam que nas próximas semanas não há previsões de chuvas generalizadas e bem distribuídas pelo Paraná. A estiagem que se agrava pelo Estado e diminui vazão de rios e poços levou à implantação de rodízio em mais cidades.

USO RACIONAL – O uso da água deve ser feito de forma racional, com prioridade para alimentação e higiene pessoal. Serviços de limpeza de quintais, calçadas e carros devem ser feitos com água reaproveitada da máquina de lavar roupa. Deve-se acumular louça e roupa para que sejam lavadas de uma só vez.

Confira a tabela de rodízio para a RMC de 4 a 13 de janeiro.

Via Agencia Estadual de Noticias

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

NoticiasRelacionadas

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
SITE E STREAMING BY STREAMING BRASIL