Surto de H1N1 em escola de Fazenda Rio Grande

 Surto de H1N1 em escola de Fazenda Rio Grande

Um surto de gripe gripe foi registrado na Escola Municipal Carlos Eduardo Nichelle, em Fazenda Rio Grande, acendendo um alerta entre pais e profissionais da educação.

De acordo com informações apuradas pelo IF, 36 crianças, 2 professores e 1 estagiário foram diagnosticadas com o vírus, o que gerou preocupação na comunidade escolar.

Em contato com a reportagem, a Secretaria Municipal de Educação confirmou a situação e informou as primeiras medidas adotadas. “Recebemos a informação agora à tarde. As crianças estão afastadas, em casa. Já informamos prontamente a Vigilância Sanitária que deve tomar as medidas cabíveis”, disse a secretaria.

Ainda segundo relatos, a situação tem mobilizado atenção redobrada quanto aos sintomas gripais, além de medidas de prevenção para evitar a disseminação da doença dentro da unidade.

A H1N1 é uma infecção respiratória que pode se espalhar rapidamente em ambientes fechados, como salas de aula, especialmente entre crianças. Entre os principais sintomas estão febre, tosse, dor no corpo e cansaço.

Pais e responsáveis devem ficar atentos a qualquer sinal da doença e buscar atendimento médico em caso de sintomas, além de reforçar cuidados como higiene das mãos e evitar o envio de crianças doentes à escola.

Publicações relacionadas