Uso de máscara no Paraná será obrigatório sob pena de multa

Sair de casa, só usando máscara no Paraná, sob pena de multa. A decisão de tornar obrigatório o uso da máscara como forma de minimizar os riscos de contágio pelo novo coronavírus, foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Paraná e segue para sanção do governador.

O texto estabelece a obrigatoriedade do uso de máscara pela população nos espaços abertos ao público ou de uso coletivo, como vias públicas, parques e praças, e ainda nos estabelecimentos comerciais, industriais, bancários e as empresas que prestem serviço de transporte de passageiros, como o transporte público coletivo, táxi e veículos de aplicativos ou em qualquer lugar onde possa haver aglomeração de pessoas.

Qualquer pessoa ou empresa que não cumprir o que estará previsto na lei ficará sujeito a multa. Os valores variam de um até cinco UPFs (Unidades Padrão Fiscal do Paraná) para pessoas físicas e de 20 até 100 UPFs para pessoas jurídicas. Em abril de 2020, a UPF/PR equivale a R$ 106,60. Em caso de reincidência os valores serão dobrados.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

NoticiasRelacionadas

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
SITE E STREAMING BY STREAMING BRASIL