Vítima socorrida pelo Siate em Fazenda Rio Grande precisa aguardar dentro da ambulância por falta de vagas em hospitais de Curitiba

 Vítima socorrida pelo Siate em Fazenda Rio Grande precisa aguardar dentro da ambulância por falta de vagas em hospitais de Curitiba

Após sofrer uma queda de plano elevado, no Bairro Nações, em Fazenda Rio Grande, uma vítima socorrida pelo Siate na noite desta quinta-feira (04) precisou aguardar cerca de uma hora dentro da ambulância.

O Pronto Socorro do novo hospital de Fazenda Rio Grande ainda não está recebendo certas vítimas socorridas pelo Siate. Com isso, a vítima, que sofreu ferimentos graves após cair de uma altura de três metros, precisou ser encaminhada ao Hospital do Trabalhador (HT) em Curitiba. A partir daí, seu drama começou.

Ao chegar no HT, a ambulância do Siate de Fazenda Rio Grande precisou esperar por cerca de meia hora, pois havia outras três ambulâncias aguardando vaga com outros pacientes. Enquanto isso, a vítima permaneceu dentro da ambulância.

Alguns minutos se passaram e os socorristas da ambulância receberam a informação de que precisariam transferir a vítima para o Hospital do Cajuru (HC), que fica a aproximadamente 25 minutos de distância.

Do momento em que a ambulância foi acionada em Fazenda Rio Grande, por volta das 20h10, até finalmente ser entregue aos cuidados médicos no HC, por volta das 21h15, passaram-se mais de uma hora. Esse foi o tempo que a vítima precisou permanecer dentro da ambulância.

Graças ao profissionalismo dos socorristas do Siate, a vítima recebeu os primeiros atendimentos e foi amparada nesta missão que poderia ser menos sofrida se o Pronto Socorro de Fazenda Rio Grande recebesse casos de trauma considerados graves.

Recentemente, houve uma reunião entre representantes do Siate e da Prefeitura para tratar de vagas e regulação de vítimas encaminhadas em Fazenda Rio Grande. Ficou acordado que pacientes código 1 e 2, com ferimentos leves, serão atendidos no município. Mas antes de serem encaminhadas, essas vítimas precisam ser levadas primeiro à UPA 24h (Unidade de Pronto Atendimento) para serem regulamentadas.

Publicações relacionadas