Michelle Bolsonaro deixa presidência do PL Mulher após crise com Flávio Bolsonaro

 Michelle Bolsonaro deixa presidência do PL Mulher após crise com Flávio Bolsonaro

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro anunciou nesta terça-feira (30) que deixará a presidência do PL Mulher, núcleo feminino do Partido Liberal. Segundo nota divulgada por ela, a decisão foi tomada para que possa se dedicar integralmente aos cuidados do marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar humanitária.

O anúncio foi feito após uma reunião de cerca de duas horas com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, na sede do partido, em Brasília.

Na nota, Michelle afirmou que a decisão foi tomada em conjunto com o ex-presidente e agradeceu às lideranças femininas do partido pelo trabalho desenvolvido durante sua gestão.

Valdemar Costa Neto afirmou que respeita a decisão da ex-primeira-dama e elogiou sua atuação à frente do PL Mulher. Segundo ele, Michelle atravessa um momento difícil e optou por concentrar seus esforços nos cuidados com Bolsonaro.

A saída ocorre em meio ao desgaste provocado pela crise pública entre Michelle e o senador Flávio Bolsonaro. Na semana passada, a ex-primeira-dama afirmou ter sido “humilhada, desrespeitada e maltratada” pelo enteado durante uma ligação telefônica ocorrida em novembro do ano passado.

O conflito teria sido motivado por divergências políticas envolvendo alianças do grupo ligado a Flávio no Ceará e a disputa pelo apoio à vereadora Priscila Costa para uma eventual candidatura ao Senado. Nos bastidores, aliados de Michelle também suspeitam da participação de Flávio e do deputado federal Eduardo Bolsonaro em ataques e notícias falsas contra ela nas redes sociais.

A crise provocou repercussão dentro do PL, levando dirigentes do partido a buscar uma solução para reduzir os impactos políticos do conflito.

Publicações relacionadas