Traficante é preso pela RONE com mais de 3 quilos de drogas em operação no Morro do Sabão
Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas na manhã desta quinta-feira (16), durante uma operação da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), da Polícia Militar do Paraná, no Morro do Sabão, no bairro Parolin, em Curitiba.
Segundo a corporação, a ação deu continuidade às diligências iniciadas na quarta-feira (15), quando equipes realizaram uma incursão na região. Durante o patrulhamento, os policiais flagraram o suspeito dentro de uma kitnet embalando e contabilizando porções de entorpecentes destinadas à comercialização.
Ao entrarem no imóvel, os militares deram voz de prisão ao homem e apreenderam drogas, além de diversos materiais utilizados no preparo e na distribuição dos entorpecentes.
Mais de 3 quilos de drogas foram apreendidos
De acordo com a RONE, a operação resultou na apreensão de 2,709 quilos de maconha, 300 gramas de cocaína e 120 gramas de crack, totalizando mais de três quilos de drogas.
Além dos entorpecentes, os policiais encontraram um conjunto de objetos utilizados na atividade criminosa. Entre os materiais apreendidos estavam uma balança de precisão, um telefone celular, 62 isqueiros e 62 pacotes de seda, itens frequentemente associados ao fracionamento e à comercialização de drogas.
Todo o material foi encaminhado, juntamente com o suspeito, à Polícia Civil do Paraná. O homem foi autuado em flagrante e deverá responder, inicialmente, pelo crime de tráfico de drogas. As investigações prosseguem para apurar a possível participação de outras pessoas no esquema de distribuição de entorpecentes na região.
