Criança de 3 anos morre afogada em represa de fazenda
Menino desapareceu enquanto brincava no quintal; pai encontrou a criança submersa e tentou reanimá-la
Uma criança de 3 anos morreu afogada em uma represa localizada em uma fazenda na área rural de Mineiros, no sudoeste de Goiás, no último sábado (29). O menino, que tinha diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA), desapareceu enquanto brincava no quintal da propriedade onde morava com a família.
Segundo as informações, a criança havia pedido um lanche à mãe e permaneceu brincando enquanto ela entrou na residência para preparar a comida. Pouco depois, ao retornar ao quintal, a mulher percebeu que o filho não estava mais no local.
O pai iniciou as buscas pela propriedade e procurou inicialmente nos lugares onde o menino costumava brincar. Durante a procura, ele ouviu o cachorro da família latindo nas proximidades de uma represa, localizada a cerca de 100 metros da sede da fazenda.
Pai encontra criança na represa
Ao chegar ao local, o pai encontrou o menino submerso na água. Ele retirou a criança da represa e iniciou manobras de reanimação, enquanto acionava o Corpo de Bombeiros.
Uma equipe do 16º Batalhão de Bombeiros Militar (16º BBM) foi até a propriedade por volta das 17h20 para atender à ocorrência.
Quando os militares chegaram, no entanto, a criança já estava sem vida.
O Instituto Médico-Legal (IML) também foi acionado e esteve na fazenda para realizar os procedimentos necessários.
As circunstâncias da ocorrência deverão ser apuradas pelas autoridade
