Imbituva prepara ginásio para velório coletivo das vítimas da tragédia na BR-373
Espaço foi disponibilizado pela Prefeitura para receber familiares e a comunidade durante a despedida
A Prefeitura de Imbituva, nos Campos Gerais do Paraná, começou a preparar o ginásio municipal para receber o velório coletivo das vítimas do grave acidente ocorrido na BR-373, que deixou 23 mortos nesta quarta-feira (19).
O espaço foi organizado com cadeiras e água para atender familiares e moradores que devem acompanhar a despedida. Ainda não há previsão para o início do velório nem para a chegada dos corpos, que passam por procedimentos de identificação realizados pela Polícia Científica, em Ponta Grossa.
A definição dos horários depende da conclusão dos trabalhos e da liberação dos corpos às famílias.
Tragédia deixou 23 mortos
Imbituva foi uma das cidades mais afetadas pelo acidente. 22 das 23 vítimas estavam em um micro-ônibus da Secretaria Municipal de Saúde, que transportava pacientes e acompanhantes para atendimentos médicos na Grande Curitiba.
Entre as vítimas estão 13 mulheres, oito homens e duas crianças. Outras cinco pessoas sobreviveram à colisão e permanecem recebendo atendimento médico.
Durante uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (19), o secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, informou que equipes de psicólogos e assistentes sociais foram mobilizadas para prestar apoio aos familiares.
A Prefeitura também atua no acolhimento das famílias e organiza o deslocamento para Ponta Grossa durante o processo de identificação dos corpos.
O acidente aconteceu por volta das 3h30, no km 209 da BR-373, em Ipiranga. Segundo informações preliminares, o caminhão teria invadido a pista contrária e atingido frontalmente o micro-ônibus.
